Aceitou o desafio: Carol Marques #desafioartegorda
A cada email recebido, percebo que há pessoas dispostas a tornar mais corriqueira a pluralidade dos corpos e isso é algo fantástico. E isso faz um movimento que atinge tantas outras pessoas anônimas que a gente nem faz ideia. Esses dias todos de desafio se tornaram um caminho generoso e terno já estabelecido e que vai seguir bonito assim até o final.
A arte da Carol hoje mostra isso, obrigada <3
Meu nome é Ana Carolina, tenho 20 anos e estudo jornalismo. Sempre gostei de desenhar e, em especial, desenhar mulheres. Desde o ano passado desenhar se tornou uma espécie de terapia para lidar com as dificuldades que encontrei enquanto mulher e, por isso, meus desenhos sempre têm caráter feminino, abordando o corpo, misoginia e a força que nós mulheres sentimos aqui dentro. Não sou gorda mas tenho grande empatia pela luta contra a gordofobia, e quero ser aliada das irmãs gordas. A arte negligenciou muito a diversidade dos corpos nos últimos tempos e quero muito fazer parte de uma mudança nesse cenário. Espero que meu desenho ajude a empoderar as mulheres gordas lésbicas e bissexuais, que existem e merecem visibilidade e respeito. Beijos!
#desafioartegorda Participe você também! Saiba tudo clicando aqui.
Já aceitaram o desafio: Giovana Macedo, Andé Persechini , Philipe Daluz, Ellen Emerich, Karina Beraldo, Chica Batella ,
Andreia Ribeiro, Francis Divina, Sergio Rossi, Ezio Rosa, Thalyta Hellora, Joana Lorenzetti, Anna Lima, Jéssyca Nobre, Richard Lawrence