Aceitou o desafio: Chica Batella #desafioartegorda

Aceitou o desafio: Chica Batella #desafioartegorda


A relação que temos com o nosso corpo gordo e dito “fora do padrão” é algo difícil de explicar pois é inversamente proporcional com aquilo que a sociedade nos impõe.  Principalmente quando o movimento de ruptura salta aos olhos dos transeuntes nas ruas da vida.
E essa relação indivíduo x sociedade é permeada por barreiras sociais que determinam o certo e o errado e, que na maioria das vezes, reage com punitivismo e rechaço com aquelas que ousam derrubar e passar por cima desses obstáculos. No entanto, é algo por uma sobrevivência, uma qualidade de vida, uma vez que nossa autoestima é destruída diariamente por todos os lados. E sobreviver à uma sociedade gordofóbica, eurocêntrica e inquisidora, não é lá das maiores facilidades… mas a Chica Batella vem trazendo sua arte que explora essa relação do indivíduo com o corpo e suas subjetividades.

Obrigada Chica, por esse trabalho tão incrível e importante <3

 

Amantes by Chica Batella

Amantes by Chica Batella

 

Oi!

Me chamo Chica Batella e sou artista plástica. Adorei o desafio porque o que investigo em meu trabalho é justamente a relação do indivíduo com o seu corpo e seus desejos. Temos uma necessidade de receber aprovação do outro e de cultivar uma auto imagem positiva baseada em certos requisitos que nos são impostos. Isso faz com a a gente desenvolva asco, culpa e outros sentimentos negativos em relação ao nosso corpo. Os meus desenhos são um ato de aceitação e acolhimento de corpo. Do meu corpo e de todos os corpos.

Meu site é

chicabatella.com

 

#desafioartegorda Participe você também! Saiba tudo clicando aqui.

  Já aceitaram o desafio: Giovana Macedo, Andé Persechini  , Philipe Daluz, Ellen Emerich, Karina Beraldo

+ Não há comentários

Adicione os seus