Aceitou o desafio: Vitória Forte #desafioartegorda


Meu nome é Vitória Forte, sou cearense, de Fortaleza, e desenho por hobby e fui uma criança gorda. Minha mãe sempre teve pulso firme comigo em relação a comida e sei como era terrível sentir vergonha de usar biquíni, como era me sentir envergonhada ao ser chamada de gorda pela própria família… Sabe, sempre soube que meus pais me amavam, mas devido a preocupação que eles tinham comigo, devido ao medo que eu sofresse outras rejeições, eles erravam ,muitas vezes, em nome da minha “saúde”, mesmo eu tendo sido uma criança saudável (porém gorda!). 
Busco no feminismo o empoderamento, busco a auto-aceitação. Hoje não mais me depilo e não sinto vergonha alguma dos meu pelinhos, mas a gordura ainda é um assunto mal resolvido pra mim. O desafio do blog promoveu o meu encontro com meu corpo real, nu, com estrias, celulites, gorduras, e outras peculiaridades do corpo humano. 
Hoje me considero “gordinha” e sei que, mesmo saudável, posso engordar mais em decorrência do envelhecimento progressivo, de uma gravidez futura (bem futura, diga-se de passagem!)… e, enfim, quero continuar me amando e me achando linda, com a forma que eu tiver! 

 

by Vitória Forte

by Vitória Forte