Aceitou o desafio: Karina Beraldo #desafioartegorda

Aceitou o desafio: Karina Beraldo #desafioartegorda


Sempre que vejo sereias, só consigo lembra da infância repleta de filmes e desenhos animados que me faziam viajar de tão legal que era. Mas eu nunca fui de querer ser sereia. Nem na minha imaginação eu não conseguia ser sereia. Elas eram tão lindas, cabelos enormes, cores vibrantes, pequenas… Corpo franzino. E eu lá: grande e gorda, mas tava tudo bem, não tinha o que fazer afinal…. Brincava de qualquer outra coisa, menos de ser a sereia. Há quem diga que os desenhos infantis em nada influenciam. E eu só lamento e confirmo o contrário: pluralidade dos corpos nos desenhos e animações infantis faz toda diferença uma vez que você apresenta um mundo de possibilidades igualmente belas para essa criança se identificar, espelhar, recriar, imaginar diferente. E aí chega a Karina pra expor essas artes aqui oh e espalhando empoderamento das sereias por uma ótica totalmente deslumbrante e raramente vista e divulgada!

Obrigada Karina <3

 

By Karina Beraldo

By Karina Beraldo

By Karina Beraldo

By Karina Beraldo

By Karina Beraldo

By Karina Beraldo

Olá

Sou Karina, 33, sou designer têxtil e ilustradora, hétero, bailarina! E gorda!
Desenho desde criança e por alguma ironia do destino fui parar na moda, um universo que parece eu nunca irei me encaixar, pois a ditadura da magreza não se restringe apenas às passarelas, em muitos lugares não se aceita como funcionária, uma designer que não caiba no 36 do desfile!
Achava que tinha escolhido a profissão errada quando descobri a dança e esta, apesar de também punir as que não se encaixam aos padrões, me ajudou a me descobrir! A encontrar minha feminilidade e uma sensualidade que eu não sabia que existia! A ver a vida com mais leveza!
Sempre gostei de desenhar figuras femininas, sempre tive muitas figuras femininas a minha volta e acho que coloco um pouco de cada uma dessas mulheres da minha vida nesses desenhos, pois elas também existem um pouco dentro de mim!
Bjus
Karina
Esta é minha pagina de desenhos

#desafioartegorda Participe você também! Saiba tudo clicando aqui.

  Já aceitaram o desafio: Giovana Macedo, Andé Persechini , Philipe Daluz , Ellen Emerich

+ Não há comentários

Adicione os seus