Aceitou o desafio: Francis Divina #desafioartegorda

Aceitou o desafio: Francis Divina #desafioartegorda


Acredito muito nas ações coletivas cujo propósito é escancarar as camadas dessa gigante cebola chamada: V.I.D.A. E não apenas isso, projetos que se propõe uma arma contra as caixinhas retrógradas que a sociedade nos impõe. Tipo a Revista Geni, que traz um conteúdo jornalístico totalmente diferenciado e aguçado para questões menosprezadas em sociedade. Colaborando então, para uma novo pensar-fazer notícia. É um belo trabalho de formiguinha e como tal, ninguém está só: A Revista Vírus Planetário também carrega a bandeira por uma mídia contra-hegemônica e totalmente parcial: Escolheram o marginalizado para seguir lutando. Não é a toa que esse coletivo se destaca entre as mídias alternativas no Brasil.
Nessa mesma ideia de propiciar um conteúdo que realmente estabeleça um dialogo entre as partes, o Blogueiras Negras chega na área marcando o lugar da mulher negra em destaque. O Think Olga também exerce um trabalho importantíssimo de empoderamento das minas em vários campos da sociedade. O Lugar de Mulher conquista fãs a cada segundo porque suscitam debates que antes eram meio que secretos, e usam uma linguagem impessoal e acolhedora a cada parágrafo, isso conquista geral!  O Escritório Feminista chega pra botar ordem no rolê! Não é bagunça! E lá, Aline Valek e Djamila Ribeiro botam a boca no trombone e não passam pano na hora de apontar meticulosamente, as atualidades e discursos machistas, racistas, impregnados de ignorância. A Giza Souza também chega chegando com o seu (tão esperado, sempre!) #Valorizeasmina, em seu blog. Ela faz uma seleção semanal das notícias, com recorte de gênero. Promovendo uma maior visibilidade às questões das mulheres, feministas, antirracistas&CIA.  E aí chega na área, o Representatid’Arte, promovido pela Francis, cujo propósito é desenhar amigas fora do padrão estético  imposto e divulgar isso pro mundo!

Obrigada pelo trabalho, Francis! <3 É tudo muito incrivel!

Você e todas as outras minas, a frente desses projetos incríveis, arrebentam na representatividade!

 

By Francis Divina

By Francis Divina

By Francis Divina

By Francis Divina

By Francis Divina

By Francis Divina

By Francis Divina

By Francis Divina

 

 

By Francis Divina

By Francis Divina

 

By Francis Divina

By Francis Divina

Oi gente, sou a Francis Divina e estou fazendo um projeto chamado Representativid’arte. Comecei a pouco tempo, na intenção de desenhar amigas minhas que não estivessem encaixadas no padrão de beleza e de aceitamento social. Então costumo desenhar mulheres gordas, negras, com alguma deficiência, que não se depila ou qualquer outra coisa que não se encaixe no padrão de “mulher perfeita”. 
Decidi participar do Desafio porque é uma das minhas paixões desenhar e representar as mulheres gordas, sabendo que ainda existem poucos artistas que fazem isso. 

Page do projeto: http://facebook.com/representatividarte
Tumblr do projeto: http://representatividarte.tumblr.com

#desafioartegorda Participe você também! Saiba tudo clicando aqui.

  Já aceitaram o desafio: Giovana Macedo, Andé Persechini  , Philipe Daluz, Ellen Emerich, Karina Beraldo, Chica Batella, Andreia Ribeiro

+ Não há comentários

Adicione os seus