Aceitou o desafio: Fernanda Pacheco #desafioartegorda

Aceitou o desafio: Fernanda Pacheco #desafioartegorda


Esse desenho incrível da Fernanda me fez lembrar da Tess. Então, destaco pois, uma fala da Tess Munster – modelo gorda famosa internacionalmente-  de quando foi questionada sobre uma  suposta  promoção da obesidade:

“Só vou dizer isto uma vez: seu tamanho não é um indicador de saúde. Além disso, não sou eu quem vai dizer às mulheres para elas perderem peso ou o que fazerem com seus corpos. Estamos constantemente informados de que a verdadeira chave para a felicidade é limitado ao tamanho que você veste. O que nós precisamos é de mais pessoas dizendo que está tudo bem em aceitar seu corpo do jeito que ele é. Também precisamos de mais diversidade de tamanhos, mostrando o que a maioria das mulheres são reais. Se eu soar como um disco quebrado, é porque sou. Mas lembre-se, a indústria da dieta é um negócio de bilhões de dólares tentando vender padrões corporais inatingíveis. A indústria conta com o fato de que milhões de mulheres (e homens) vão comprar seus produtos na esperança de desvendar algum poder secreto para ter o parceiro de seus sonhos, dirigir um carro de luxo e de repente têm dentes perfeitamente brancos.”

Vamos repetir o mantra: Seu tamanho não é um indicador de saúde.  Seu tamanho não é um indicador de saúde.  Seu tamanho não é um indicador de saúde.  Seu tamanho não é um indicador de saúde.

Dito isso, apenas agradeço à Fernanda por nos dar a oportunidade de ver um desenho tão lindo e generoso.

Obrigada! <3

By Fernanda Pacheco

By Fernanda Pacheco

 

Meu nome é Fernanda Pacheco, sou ilustradora e designer e meu contato é fernanda.r.pacheco@gmail.com
Meu portfólio ainda está em desenvolvimento, a única fan page que administro de um de meus trabalhos como ilustradora não possui conexão com a arte do desafio, mas em todos os casos: fb.com/mm.kittens – ilustrações e tirinhas inspiradas nas minhas gatas Morgana e Margot.

Obrigada,
Beijos.

+ Não há comentários

Adicione os seus