Aceitou o desafio: Ezio Rosa #desafioartegorda

Aceitou o desafio: Ezio Rosa #desafioartegorda


A gordofobia não é algo que acontece na cabeça das pessoas gordas. Ela existe. Age de forma material. Violenta e pune as pessoas gordas. Melhor do que descreve-la é mostrar como a gordofobia não é algo banal, como muita gente tem em mente: Ano passado, Melissa Tsuwa Watanabe, de 39 anos, foi impedida de assumir seu cargo público por ser considerada obesa para tal. Fizeram lá os cálculos do IMC (Índice de Massa Corporal) e deduziram, a partir disso, que ela não teria capacidade intelectual e física de exercer seu cargo. Só porque é gorda, imediatamente retiraram seu direito de trabalhar, de sobreviver. Porque é gorda. Nenhum outro motivo. Por ser gorda, foi penalizada. E ela não foi a única, a professora em sociologia  Bruna Giorjiani de Arruda, de 28 anos também foi impedida de assumir seu cargo público. As duas tiveram seus direitos sumariamente negados por perícia médica, alegando obesidade da parte delas. E desde quando ser gorda é sinal de desvio de intelecto, falta de capacidade?! Pois é! Não faz sentido nenhum essa relação, mas ela é usada sempre pois uma sociedade gordofóbica faz isso com as pessoas que ousam desviar. E na Austrália, a Sarah Griffin foi impedida de entrar na balada. Motivo? Sarah é gorda “demais”. Detalhe: Era o dia do seu aniversário! Que presentão de bosta, hein! Você vai se divertir e te proíbem por causa do seu corpo.
E aí tem gente capaz de dizer que gordofobia não é bem assim… Sorry, migs, gordofobia é isso. É retaliação, humilhação, violência, impedimento de subsistência! E é contra tudo isso que o Ezio também luta, como aliado à causa, ele mandou sua arte adorável!

Ezio, obrigada <3

 

 

By Ezio Rosa

By Ezio Rosa

 

Meu nome é Ezio Rosa, desenvolvo desenhos para estampar carteiras feitas com caixa de leite. E este é um dos desenhos que fiz.
Embora eu não seja gordo, também estou na luta pelo fim dos padrões estéticos, pois estes não me representam. 

ps: sou póbrinho e não tenho scanner, então a qualidade da foto não está das melhores! hehehe <3
Axé!

+ Não há comentários

Adicione os seus